Blog de Contabilidade no Rio de Janeiro | Sciamarella Contabilidade

abra-um-e-commerce-continue-vendendo-mesmo-com-a-loja-fechada

Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo sem uma loja física

Você também já ouviu alguém comentando que abrir um e-commerce pode ser um negócio bastante vantajoso?

Atualmente, existem inúmeras pesquisas que comprovam que o brasileiro está cada vez mais presente na internet. Com isso, investir no comércio digital se apresenta como uma boa oportunidade de empreendimento.

Dessa maneira, você sabe se vale a pena investir na abertura de um e-commerce? Confira nosso artigo e descubra como continuar vendendo mesmo sem uma loja física.

Entenda como funciona o E-commerce

O termo e-commerce faz referência à um comércio realizado de forma totalmente online. Ou seja, é o processo de compra e venda feito dentro da internet.

É notável que a internet trouxe consigo inúmeras vantagens, como o processo de compra sem precisar se deslocar para uma loja física. E, quando o assunto é o poder de compra online, os números não mentem, mais de 50 milhões de pessoas já compraram, pelo menos uma vez, algum produto na internet.

Dessa maneira, muitos empresários perceberam, na internet, uma excelente oportunidade de empreendimento. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um crescimento de 18% no setor em 2020.

Ou seja, o e-commerce revolucionou o processo de compra e venda feito no ambiente online. No entanto, ainda existem muitas dúvidas relacionadas ao assunto.

Por exemplo, uma das confusões mais comuns quanto ao e-commerce é em relação ao seu conceito, comparado com uma loja virtual.

Portanto, entenda agora quais são as diferenças entre um comércio digital e uma loja virtual para que não reste nenhuma dúvida sobre o assunto.

E-commerce x Loja virtual

Para esclarecer o conceito de e-commerce, é preciso que você também entenda qual a sua diferença para uma loja virtual.

O primeiro diz respeito a todo o processo de comércio, não se restringindo apenas à um site ou algum portal de vendas, por exemplo, que fazem parte de uma loja virtual.

Ou seja, uma loja virtual se apresenta como uma das partes mais fundamentais de um e-commerce, se tornando assim um canal de vendas.

Dessa maneira, resumindo a estrutura do e-commerce, podemos dizer o seu processo se configura a partir do momento que um empreendedor expõe os seus produtos, define qual será a forma de pagamento dos consumidores e como será feita a entrega.

Além disso, existem outros processos como as estratégias de marketing para a divulgação dos seus produtos e o atendimento ao cliente.

Quais os principais benefícios de um e-commerce?

O e-commerce apresenta inúmeras vantagens tanto para os consumidores quanto para os empresários.

Enquanto o primeiro tem todo o conforto de fazer a sua compra sem precisar sair de casa, o segundo tem diante de si vários benefícios.

Conheça agora, algumas das principais vantagens para que você comece a investir no comércio digital.

Flexibilidade de horários

Por trabalhar de maneira totalmente online, o empreendedor pode desenvolver o seu trabalho de maneira remota.

Sendo assim, além de poder trabalhar em casa, ele também tem a opção de escolher qual será o seu horário de trabalho, tornando assim o seu compromisso bastante flexível.

Além disso, o empreendedor evita o desgaste de ter que sair de casa e enfrentar horas no trânsito para chegar no seu ambiente de trabalho. 

Economia na hora de investir

Uma das principais vantagens na hora de abrir um e-commerce diz respeito ao baixo investimento que pode ser feito.

Afinal, o empreendedor não precisará se preocupar com despesas como folha de pagamento para funcionários, aluguel, conta de água e luz, além de demais gastos comuns no dia a dia de um trabalho.

Autoridade no seu negócio

No e-commerce, você é dono do seu próprio empreendimento. Sendo assim, não é necessário se preocupar com discussões intermináveis acerca do seu modelo de negócio.

Dessa maneira, é possível ter toda a autonomia para tomar todas as decisões referentes ao seu serviço e produto.

Sem sombra de dúvidas, o comércio digital é uma ótima oportunidade de empreendimento para aquelas pessoas que desejam iniciar um negócio próprio.

Além de todo o conforto, ele se apresenta como uma fonte de renda que pode apresentar resultados positivos para o seu faturamento.

O que achou do nosso conteúdo? Está confiante de que o e-commerce pode ser uma oportunidade de negócio para você? Aproveite para acompanhar o nosso blog para acompanhar todas as dicas e informações que nós disponibilizamos lá.